De dia falta água, de noite falta luz
12/12/2012
Cesar Júnior se reúne com escolas de samba para tratar do Carnaval
12/12/2012

Ônibus de Florianópolis podem parar no sábado

As empresas do transporte coletivo da Capital não sabem se conseguirão garantir o 13º salário aos mais de 2.000 trabalhadores. De acordo com o Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis), a prefeitura atrasou em quatro meses o pagamento do subsídio dado às empresas. O valor mensal é de mais de R$ 1 milhão. Sem o pagamento do 13º, os funcionários ameaçam entrar em greve.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Augusto Cezar Hinckel, no entanto, garantiu que depositará na sexta-feira o valor de R$ 1,3 milhão para que as empresas possam cumprir suas obrigações com os trabalhadores. “Não está nada fácil conseguir esse dinheiro. As empresas estão tentando fazer empréstimos e aguardam o pagamento da prefeitura. Se houver esse depósito, com certeza o 13º está garantido na conta dos trabalhadores no dia 15”, afirmou Valdir Gomes, presidente do Setuf.

Entretanto, se o dinheiro não for depositado pela prefeitura, as empresas afirmam não ter condições de pagar o 13º salário. Gomes disse que se isso acontecer haverá conversa com os trabalhadores. “Nós não temos nada a ver com os acertos entre prefeitura e Setuf. As empresas têm um compromisso com a categoria, por isso, se não tiver dinheiro na nossa conta no dia 15, não haverá conversa”, afirmou Antônio Carlos Martins, secretário de comunicação do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Florianópolis).

Hinckel explicou que a primeira parcela está garantida, mas as restantes não têm prazo para serem pagas. “Vou programar o restante de acordo com a receita. Enquanto não houver definições sobre o bloqueio do IPTU não temos o que fazer”, completou o secretário.

(ND, 12/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *