O mar e a Ilha
23/04/2013
Projeto Fênix do CDI-SC vai receber cerca de R$ 800 mil em financiamento da Petrobrás
23/04/2013

Oficinas na Casa de Apoio Social do Jardim Atlântico

Esta terça-feira, dia 23, será especial para os usuários da Casa de Apoio Social ao Morador de Rua, serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social. Um trabalho de revitalização do lar será feito pelo funcionário da Comcap, Valdinei Marques, e contará com a ajuda dos moradores.

Responsável pelo Museu do Lixo, o funcionário da prefeitura consegue enxergar de um modo diferente os materiais descartados pela população. Recicla e cria diversos utensílios úteis para o dia a dia. Alguns desses objetos, como pincéis e tintas, serão usados na revitalização da Casa de Apoio.

Segundo Maria Dolores Thiesen, gerente dos Serviços de Alta Complexidade, o evento junto com os moradores será de grande importância, “não só pela mudança de ambiente, mas porque aquele lugar se tornou a casa deles”.

Além disso, Valdinei tem planos de continuar o projeto. Durante o processo artístico, ele irá observar o talento dos residentes e pensar em futuras oficinas, que também serão ministradas por ele.

A Casa de Apoio Social Ao Morador fica no Bairro Jardim Atlântico, no Continente, e o encaminhamento para o espaço deve ser feito através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). O serviço é um equipamento social de acolhimento de pessoas em situação de rua, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos. A Casa oferece acompanhamento durante 24 horas, incluindo cuidados básicos de higiene pessoal, alimentação, pernoite, acompanhamento de educadores sociais, assistentes sociais, psicólogos e funcionários da saúde.

(PMF, 22/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *