Começa hoje (02/04) o evento Abril com Livros, em Florianópolis
02/04/2008
Destaques das Bienais de Arquitetura: últimos dias
02/04/2008

Oficina de Desenho Urbano vira livro

Os projetos e sugestões dos 120 participantes da "Oficina de Desenho Urbano – Floripa de frente pro Mar– Resgate da Orla", realizada em setembro do ano passado, foram compilados e serão lançados em livro pela editora da Unisul. O material está em fase de finalização e o lançamento deve acontecer nas próximas semanas. O objetivo da Oficina foi sugerir ao Plano Diretor da cidade alternativas para resgatar o contato da população à borda d´água - a pé, de bicicleta e cadeira de rodas. O trabalho foi coordenado pela Ong FloripAmanhã, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea/SC), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e Unisul. Esta foi a segunda edição da Oficina - uma continuidade da primeira, realizada em 1994, cujos projetos também resultaram em livro. O trecho de estudos desta segunda Oficina fica compreendido entre o trevo da seta, na Caeira, até o Shopping Iguatemi, na Avenida Beira-mar, e contempla também a orla de Coqueiros. Leia mais, veja fotos e vídeo sobre a Oficina de Desenho Urbano.

Os projetos e sugestões dos 120 participantes da “Oficina de Desenho Urbano – Floripa de frente pro Mar– Resgate da Orla”, realizada em setembro do ano passado, foram compilados e serão lançados em livro pela editora da Unisul. O material está em fase de finalização e o lançamento deve acontecer nas próximas semanas.
O objetivo da Oficina foi sugerir ao Plano Diretor da cidade alternativas para resgatar o contato da população à borda d´água – a pé, de bicicleta e cadeira de rodas.
O trabalho foi coordenado pela Ong FloripAmanhã, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea/SC), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e Unisul. Esta foi a segunda edição da Oficina – uma continuidade da primeira, realizada em 1994, cujos projetos também resultaram em livro.
O trecho de estudos desta segunda Oficina fica compreendido entre o trevo da seta, na Caeira, até o Shopping Iguatemi, na Avenida Beira-mar, e contempla também a orla de Coqueiros. Leia mais, veja fotos e vídeo sobre a Oficina de Desenho Urbano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *