Defesa Civil vai interditar casas na Costeira da Pirajubaé
17/01/2012
Pilar é visualizado no fundo do mar
17/01/2012

Obra de instituto Chico Mendes ainda embargada

A construção de um novo prédio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Via Expressa Sul, na Capital, segue embargada pela prefeitura, que não pretende demolir a estrutura sem antes tentar viabilizar a obra.

O embargo foi emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano em maio do ano passado pela falta de uma consulta de viabilidade do prédio. Em agosto, o secretário da pasta, José Carlos Rauen, afirmou que se até o final de 2011 o instituto não regularizasse a obra, ele ordenaria a derrubada da estrutura, o que não ocorreu.

– Foi gasto dinheiro público nesta construção e vamos tentar regularizar antes de demolir – diz.

Rauen planeja abrir um concurso público para ordenar a ocupação do solo na Via Expressa Sul. Depois, um projeto de lei será enviado à Câmara.

A construção estava sendo feita pelo Departamento Estadual de Infraestrutura como contrapartida da construção da Via Expressa Sul. O governo desembolsou R$ 500 mil. Na área, cedida pela União, o ICMBio pretende instalar a sede de uma reserva extrativista.

(DC, 17/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *