Sebrae, governo estadual e Acatmar firmam parceria para polo náutico de SC
10/08/2012
Grande quantidade de buracos em ruas da Grande Florianópolis é obstáculo diário para pedestres e motoristas
13/08/2012

“O Menino do Arroio Itapevi”, por Ana Lavratti

Lançamento da biografia de Antunes Severo terá novas etapas, com palestras, um blog próprio e campanha publicitária

Cerca de 400 pessoas, entre amigos, autoridades e imprensa, prestigiaram o lançamento da biografia “Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi”, no dia 2 de agosto, em Florianópolis. Com autoria da jornalista Ana Lavratti, a obra registra a trajetória de um dos maiores nomes da comunicação no Sul do país, com carreira como radialista, publicitário, professor, executivo e empresário.

Personalidades como Mario Petrelli, presidente do grupo RIC, Juarez Beltrão, presidente da ADVB, Silvia Hoepcke da Silva, presidente da Hoepcke Bordados, Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa, e Zena Becker, presidente da ong FloripAmanhã, fizeram questão de prestigiar a noite de autógrafos, no Palácio Cruz e Sousa, onde o homenageado pela obra “voltou à cena”, comandando um Programa de Auditório ao som da banda Stagium 10.

Nomes de grande expressão na história da imprensa catarinense, como Salomão Ribas Júnior, Roberto Alves, Paulo Brito, Rômulo Coelho, José Matusalém Comelli, Emílio Cerri, Flávio de Sturdze e Cyro Barreto, entre muitos outros, também estiveram no evento, reverenciando o colega e mestre Antunes Severo, que ganhou “parabéns” surpresa e uma torta personalizada, pela passagem de seus 80 anos.

Como a obra é alusiva aos 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa, o livro será lançado, ainda esse ano, em várias cidades do Estado, através de uma série de palestras oferecidas a acadêmicos e profissionais da área. A campanha de divulgação da obra é assinada pela agência Propague, justamente a agência que teve entre seus fundadores o personagem da obra. A Propague produziu banners, convites, marcadores de página, e-mail marketing, cartões de identificação para dedicatórias, avatar para redes sociais e anúncios para jornal, utilizando como “mot” a mudança do biografado de Curitiba para Florianópolis, no ano de 1957.

A campanha tem como slogan “Ele veio pra Santa Catarina atrás das ondas. Do rádio”, e destaca o caráter “forasteiro” de Antunes Severo, que em busca de oportunidades no mundo do rádio chegou a morar nas próprias emissoras, pois nenhum sacrifício ou privação era empecilho para a concretização de seu sonho de comunicador. Vocação, aliás, que continua falando alto. “Sempre antecipando tendências, o Severo fez questão de transmitir ao vivo o evento de lançamento pela web, através dos sites www.acontecendoaqui.com.br ewww.carosouvintes.org.br, e também teve a grande sacada de criar um blog para dar continuidade aos relatos do livro, no www.antunessevero.com.br”, elogia Ana Lavratti. A partir de agora, a obra está à venda pelo site da editora, no www.insular.com.br

(Propague, 09/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *