Terminal Cidade de Florianópolis está em estado terminal
19/03/2018
Bicicletas compartilhadas
19/03/2018

Novos ônibus com ar-condicionado e acessibilidade entram em operação no transporte coletivo de Floripa

A Prefeitura de Florianópolis autorizou a compra de novos ônibus para renovar a frota do transporte coletivo. Ao todo vão ser entregues 29 veículos este ano.

Onze já entraram em operação no dia 19 de fevereiro. Outros cinco, com ar condicionado, estão sendo entregues nesta sexta-feira, 16, e mais 13 até outubro. Os coletivos com ar-condicionado vão fazer as linhas troncais, ou seja, de terminal para terminal.

Esses novos ônibus tem acessibilidade, como plataforma elevatória, bancos preferenciais antes da catraca, alças de suporte e botões em Braile. Capacidade para 98 passageiros, sendo 48 sentados e 50 em pé.

A frota do transporte coletivo é de 550 veículos, e os ônibus novos substituem os que estão com a idade permitida para vencer este ano.

(Deolhonailha, 16/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *