Protesto sobre ações no Parque do Tabuleiro agita sessão da AL
18/02/2009
Projeto disponibiliza bicicletas públicas no centro de Hamburgo
18/02/2009

Norte de Florianópolis terá estação de coleta de lixo

Doação de terreno foi aprovada pela Câmara de Vereadores

O Norte de Florianópolis terá uma estação de coleta de lixo. De acordo com o projeto da prefeitura, na região falta um local apropriado para operar o transbordo da coleta aos equipamentos e caminhões que dão o destino ao material.

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei enviado pelo prefeito Dário Berger que autoriza o município de Florianópolis a receber, em doação, da empresa Sapiens Park SA, uma área no Bairro Cachoeira do Bom Jesus, que viabilizará a construção.

A falta de uma estação de coleta no norte da Ilha encarece não só o sistema como, por ocasião do aumento da população, afeta a eficiência do serviço. Além disso, os caminhões, depois de completada sua carga, têm de ir até a estação de transbordo no Bairro Itacorubi, gastando combustível e tempo que poderiam ser utilizados em novas coletas.

(DC, 18/02/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *