O drama da falta de água
13/11/2012
FloripAmanhã e parceiros apresentam análise técnica do Plano Diretor
13/11/2012

Movimento para Revitalização da Praça da Trindade avança mais um passo

O projeto arquitetônico para a revitalização da Praça Santos Dumont está em fase final de acabamento e foi apresentado aos membros do Movimento Pró-Revitalização da Praça da Trindade e Entorno no último dia 06/11. Agora a Prefeitura de Florianópolis vai desenvolver o projeto elétrico para a Praça, enquanto o Movimento — coordenado conjuntamente pela Associação FloripAmanhã e Associação dos Moradores do Bairro Trindade (AMBaTri) — procura parceiros para desenvolver o projeto de drenagem e de paisagismo.

O projeto arquitetônico foi finalizado pela Milaniklein Arquitetura a partir do projeto elaborado por bolsistas do departamento de arquitetura da UFSC. O próximo passo do processo é elaborar as plantas com detalhes, o projeto executivo e o orçamento de toda a Revitalização, restando a aprovação dos órgãos municipais competentes.
Além de FloripAmanhã e AMBaTri, o Movimento Pró-Revitalização da Praça da Trindade e Entorno conta também com a atuação conjunta da Prefeitura Municipal (Secretaria de Obras, Floram, IPUF, COMCAP, SESP), Conseg Trindade, Igreja Matriz da Trindade, UFSC – Departamento de Arquitetura, Polícia Militar, Ministério Público de Santa Catarina e Construtora GPinheiro.
“Este Movimento tem uma proposta que entendemos diferenciada de participação, cooperação e engajamento de diversas entidades, que a partir de uma semente, desejo da comunidade pelo uso de um espaço público, foi crescendo, culminando com o Movimento Pró-Revitalização da Praça Trindade e Entorno, que conta hoje com todas estas entidades em PPPC – Parceria-Público-Privada-Comunitária”, afirma o representante da AMBaTri, Élzio do Espírito Santo.
“Podemos fazer a avaliação geral de que estamos no caminho certo, uma crença reforçada pelo evento Tarde na Praça”, acrescenta o representante da Associação dos Moradores do Bairro Trindade. Este evento teve diversas atrações e atividades no sábado (27/10), trazendo a comunidade para a Praça, já limpa e cuidada, com o objetivo de arrecadar brinquedos para as crianças carentes e utilizar o espaço público em benefício da comunidade, proporcionando momentos de lazer, saúde e cultura com segurança.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Rogelio Arias disse:

    Boa tarde
    Sou estudante de Arquitetura da UNIESP e tenho interesse em participar do projeto.
    att
    Rogelio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *