Moradores de São José têm até dia 21 para opinar sobre Plano Diretor
17/02/2016
Há muitas perguntas e poucas respostas sobre obras no aeroporto Hercílio Luz
17/02/2016

Modernização do Aeroporto Hercílio Luz é tema de audiência em Brasília

Uma audiência em Brasília na tarde desta terça-feira, 16, reuniu parlamentares catarinenses de diferentes correntes partidárias. O encontro com o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho, objetivou esclarecimentos a respeito do processo de privatização do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e teve entre os presentes os deputados federais Mauro Mariani (PMDB) e Jorginho Melo (PR), os senadores Dalirio Beber (PSDB) e Dario Berger (PMDB), e os deputados estaduais João Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB). O encontro foi marcada pelo deputado federal Esperidião Amin (PP)

A reunião  marcou a posição da comitiva de Santa Catarina em torno da necessidade urgente de modernização do aeroporto.  O deputado Esperidião Amin destacou que existe uma discrepância entre o valor do investimento previsto para a licitação e o dos orçamentos do PAC e do Acordo de Cooperação nº 003/2010/0001, firmado pela Infraero com o Governo do Estado e a Prefeitura de Florianópolis.

Durante a reunião foi apresentado um diagnóstico atual do Hercílio Luz, bem como um plano de expansão e execução com valores superiores a R$ 900 milhões. O ministro Guilherme Ramalho informou a comitiva que duas empresas já se mostraram interessadas na concessão e que em junho deverá ser aberta a concorrência.

Presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, o deputado João Amin ressaltou alguns pontos: “O processo licitatório vai estipular que a empresa vencedora terá 24 meses para executar as obras de acordo com os padrões internacionais, com a obrigação de ampliação em caso de aumento da demanda. O ministro garantiu que o Hercílio Luz terá o dobro da capacidade inicialmente planejada pela Infraero.”

Também participaram da audiência no Ministério as seguintes entidades e seus representantes: COMDES (Adriano Ribeiro), CREA (Celso Leal), FIESC (Egidio Martorano), Secretário Estadual de Transporte e Obras (João Carlos Ecker), Secretario de articulação Nacional do Estado (Acélio Casagrande), CONVENTION BUREAU (Humberto Freccia Neto) e FORTUR.

( De olho na ilha, 16/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *