Biblioteca Pública de SC comemora 155 anos
26/05/2009
Pior mobilidade do Brasil é aqui
26/05/2009

Mobilidade: Prazo de 10 dias para negociar

Categoria descarta risco de paralisação durante este período
Empresários e trabalhadores do transporte coletivo da região metropolitana de Florianópolis têm um prazo de 10 dias para tentar um acordo e pôr fim ao impasse nas negociações realizadas desde abril. Neste período, não há risco de novas paralisações.
A decisão foi anunciada ontem, por volta das 16h, depois do intervalo da primeira audiência conciliatória realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que foi acompanhada pelo apitaço promovido por motoristas e cobradores na entrada do prédio na região central da Capital.
O pedido foi feito pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores (Sintraturb). Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial e unificação e reajuste do ticket-refeição.
A audiência que começou às 14h30min foi coordenada pela presidente do TRT, juíza Marta Villalba Falcão Fabre, e contou também com a participação do procurador do trabalho, Luiz Carlos Ferreira.
– Confesso que iniciei essa audiência preocupada, mas a encerro com otimismo, pois percebo que as divergências entre as partes são mínimas – avaliou a juíza.
Caso empresários e trabalhadores não consigam chegar a um acordo no período estipulado, o processo pode ir a julgamento. Neste caso, é o Tribunal que irá definir as cláusulas da relação de trabalho no transporte coletivo da região metropolitana da Capital.
(Nanda Gobbi, DC, 26/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *