MPF recomenda que Prefeitura e órgãos ambientais avaliem questão imobiliária no Pântano do Sul
23/09/2015
Encontro vai discutir proposta de melhorias para a Costa da Lagoa
24/09/2015

Mobilidade é tema de debate no Encontro Brasil-Alemanha

Da Prefeitura Municipal de Joinville sobre o 33º Encontro Brasil-Alemanha:

“As oportunidades de novos negócios e parcerias para incrementar as ações do Parque Tecnológico e do Plano Municipal de Inovação de Joinville são os principais resultados do 33º Encontro Econômico Brasil – Alemanha 2015 (EEBA), realizado nos dias 21 e 22 de setembro, na Expoville, em Joinville.

O segundo dia do evento teve palestras e debates sobre mobilidade e conectividade, saúde, energia e infraestrutura, segurança no trabalho e no encerramento uma amostra do que será o EEBA 2016, na cidade de Thuringia, na Alemanha.

Para o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Danilo Conti, além das oportunidades de parcerias, o encontro foi importante para mostrar que a crise brasileira é um momento econômico que será superado. “A Alemanha acredita no potencial brasileiro e isso é importante, principalmente para a nossa região, que tem perfil e cultura empreendedores”, comentou.

Conti avalia o evento como produtivo, tanto pelos acordos assinados como pelas possibilidades de relacionamentos comerciais. “A assinatura de protocolo de intenções para intercâmbio de informações e experiências nas áreas científica, tecnológica, acadêmica, cultural e econômica é um resultado a ser comemorado”, disse.

Mobilidade e conectividade

Um dos fóruns mais disputados na manhã desta terça-feira (22) foi o que abordou o tema mobilidade e conectividade, que teve como mediador o gerente executivo da Confederação Nacional da Indústria, João Emílio Gonçalves.

Na mesa de debates, Roberto Cortes, presidente da Latin America and Volkswagen Truck & Bus; Maximiliano Martinhão, Secretário de Telecomunicações, Ministério das Comunicações; Peter Mirow, Diretor Excutivo, DB International Brasil Ltda e Ideval Munhoz, Presidente, T-Systems do Brasil Ltda.

Na palestra de abertura do fórum, Roberto Cortes fez um panorama atual da mobilidade no Brasil e na Alemanha, citando caminhos possíveis solução de problemas. “O foco é ir atrás de novas tecnologias, que proporcionem opções de mobilidade mais econômicas e mais seguras”, afirmou.

Porém, disse Cortes, “Cada cidade tem uma realidade e a tecnologia não resolve se não houver infraestrutura para garantir as condições de trafegabilidade. O Brasil precisa investir em infraestrutura”, advertiu.”

(Por Moacir Pereira, 22/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *