Construções de propriedades particulares dividem praias de Florianópolis
16/05/2016
Aqueça o coração e espante o frio de quem necessita
16/05/2016

Mercado: saem andaimes, e a estrutura se mostra

Com a retirada dos andaimes, a estrutura da cobertura retrátil do vão central já está ganhando forma para quem passa pelo Mercado Público de Florianópolis. A obra está na fase de pintura dos perfis e montagem da estrutura para sustentação da membrana que vai cobrir o vão, o que inclui a instalação de trilhos, tubos, calhas e motores. Ao fim dessa fase, começa a colocação da membrana em si.

A membrana de quase mil metros quadrados de área que será utilizada é composta por um tecido de fios de poliéster de alta tenacidade, recoberto por uma massa de polímeros com PVC, protegida por um verniz acrílico nas duas faces. A escolha deste material, com aparência branca fosca, se deu pelo fato de servir como barreira contra raios solares, evitando a sensação de ‘estufa’ na área sob a cobertura, o que provocaria desconforto aos usuários do vão central.

A instalação da cobertura foi dividida em duas etapas, a primeira, já concluída, com a montagem da estrutura de suporte, nivelamento e colocação do piso. A segunda etapa, que está em andamento, refere-se à instalação da cobertura em si.

A cobertura definitiva do Mercado Público de Florianópolis é composta por um metal não oxidável com partes retráteis para possibilitar sua abertura e fechamento, de acordo com a condição climática do dia. A obra está sendo realizada pela empresa Esfera Sul, vencedora da licitação.

(Prefeitura de Florianópolis, 13/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *