O Carnaval que a Ilha de SC quer
28/02/2014
Carnê do IPTU já pode ser emitido pela internet
28/02/2014

Mercado Público será abastecido com gás natural

As obras de interligação à rede de gás natural canalizado tiveram início nesta quinta-feira (27). No contrato entre a SCGás e a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, o gás natural será disponibilizado ao Mercado Público de Florianópolis a fim de garantir um padrão elevado de segurança para as novas instalações.

Para os comerciantes, os custos serão menores, pois o gás natural tem preço mais acessível que o gás de cozinha e dispensa o armazenamento em botijões ou cilindros, ocupando menos espaço.

Como o gás natural é mais leve que o ar, quando eventualmente acontece um vazamento, o gás dissipa-se rapidamente, evitando acidentes.

No caso do Mercado Público, o abastecimento de gás natural será a solução para alguns problemas enfrentados pelo armazenamento de botijão ao longo dos anos, como o incêndio ocorrido em agosto de 2005.

O gás natural vem através do encanamento e não produz desperdícios, é mais saudável para o planeta, mais seguro e ao contrário do gás de botijão não deixa resíduo.

Para o Secretario Municipal de Administração, Gustavo Miroski, “a inovação vai contribuir para o bom funcionamento do comércio no Mercado Público, garantindo maior segurança aos comerciantes e cidadãos que frequentam o local”.

(Prefeitura de Florianópolis, 27/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *