Prefeitura de Florianópolis derruba liminar que determinou realização de novas audiências do Plano Diretor
06/05/2014
Foco na preservação
06/05/2014

Mercado Público: Ocupação da ala norte está liberada

Os novos boxes da ala norte do Mercado Público de Florianópolis começaram a ser entregues ontem para os comerciantes que venceram a licitação. Mas eles só poderão ser ocupados por aqueles que têm alvará. Por enquanto, apenas sete estão com a licença em mãos.

O secretário de Administração do município, Gustavo Miroski, garante que a partir do dia 2 de junho, mesmo que nem todos os comerciantes estejam com o alvará ou tenham terminado de montar as lojas, a ala estará aberta para a população. Por enquanto, 26 boxes dos 76 estão totalmente prontos.

Os comerciantes com o alvará já podem começar a montar as lojas. O engenheiro de prefeitura responsável pela reforma, Dalton da Silva, explica que todas as intervenções a serem feitas pelos novos ocupantes já foram definidas e aprovadas pela prefeitura, que acompanhou o projeto de cada um. Eles levarão mobílias e poderão mexer na parte hidráulica e elétrica, por exemplo.

Os boxes foram todos padronizados e as características originais da fachada foram recuperadas. Além disso, de acordo com o engenheiro, todos os itens de segurança foram cumpridos pelos comerciantes.

Os trabalhos na ala norte começaram a ser feitos em novembro do ano passado, quando os comerciantes antigos tiveram que deixar o local. Prevista para ficar pronta no final de abril, a obra atrasou devido a questões técnicas, conforme alega a empresa responsável pela reforma, JK Engenharia.

Este setor do Mercado Público irá receber diferentes atividades comerciais, como bar, padaria, lanchonete, livraria, calçados, roupas, aviamentos, floricultura, sorveteria, artesanato e lotérica.

Parte sul será fechada para obras no final deste mês

A ala sul será fechada para obras a partir do dia 31 de maio. A reforma deve estar pronta em dezembro, junto ao restante dos trabalhos, como colocação do telhado do vão central.

As 13 peixarias que irão continuar no patrimônio depois da reforma serão instaladas provisoriamente no Terminal Cidade de Florianópolis. Além delas, este setor irá receber açougues, cafeteria, restaurantes e bares. As duas alas irão reunir 53 atividades comerciais diferentes.

Aproveitando as mudanças, a prefeitura também lançou uma pesquisa online para definir novos horários de funcionamento do mercado. Entre as opções, há abrir aos domingos e estender o funcionamento no sábado, que hoje se encerra às 13h. Para participar é preciso acessar, até 23 de maio, o endereço: www.pmf.sc.gov.br/formularios/pesquisaMercadoPublico.

(DC, 06/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *