A UFSC e a mobilidade na Ilha
25/03/2014
Adoção de brasileiros por estrangeiros será facilitada
25/03/2014

Mercado Público

(Por Cacau Menezes, DC, 25/03/2014)

E o tão esperado projeto de requalificação do Mercado Público e Largo da Alfândega parece que vai sair do papel. A superintendência estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-SC) e a prefeitura de Florianópolis assinaram termo de compromisso liberando R$ 5,5 milhões para projetos e obras naquele local. Nesta primeira etapa, os projetos contemplados já vão receber, no total, quase meio milhão de reais. O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) deve realizar o estudo inicial para não conflitar com o projeto da passarela-jardim.


Engenheiro preocupado

O engenheiro Nuno Lopes da Costa manifesta pelo meu blog preocupação com o estado de conservação da Ponte Hercílio Luz. Lembra que em 1967 uma estrutura praticamente igual desmoronou. Era a Silver Bridge, ligando os estados de West Virgínia e Ohio, nos Estados Unidos. Costa ressalta que a empresa que construiu a ponte americana é a mesma que projetou e construiu a Hercílio Luz. Enquanto isso, na bolsa de apostas de Biguaçu, ninguém joga as fichas na reabertura da ponte florianopolitana até dezembro deste ano, como foi prometido pelo governador Raimundo Colombo.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *