Programa Reóleo, da ACIF, já coletou mais de 4 milhões de litros de óleo
09/03/2018
TV educativa exibirá produções de alunos de escola pública feitas em oficinas da Udesc
09/03/2018

Menores infratores terão acesso a cursos sobre empreendedorismo em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis firmou um acordo com a Vara da Infância e da Juventude a fim de viabilizar a inserção de menores infratores no projeto Crescendo e Empreendendo, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e a Coordenadoria da Juventude.

O acordo permite encaminhar os adolescentes e jovens que cometeram alguma infração ou delito a realizarem os cursos de empreendedorismo disponibilizados pelo projeto. O objetivo é gerar oportunidades para esses jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o seu desenvolvimento, emancipação e empoderamento. “Em vez de colocar o jovem para desenvolver qualquer atividade somente como forma de punição, a parceria visa proporcionar o aprendizado sobre as técnicas de empreendedorismo e enxergar a oportunidade como uma segunda chance para mudança de vida”, explica o Superintendente Municipal, Piter Santana.

Com o programa, o jovem será direcionado a participar dos cursos, com um total mínimo de 12 horas. Os locais dos cursos serão devidamente escolhidos por região de acordo com cronograma estipulado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Florianópolis. Por região, será montada uma turma de até 20 alunos.

(Deolhonailha, 09/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *