Câmara autoriza mudanças nas tarifas sociais do transporte coletivo de Florianópolis
30/01/2017
Florianópolis tem aumento de construções em áreas de preservação
30/01/2017

Marca Turística de Florianópolis é aprovada na Câmara de Vereadores

imagem42281_3.jpg

A marca “Minha Floripa” foi aprovada nesta sexta-feira, 27, pelos vereadores da Capital como Marca Turística de Florianópolis.

De acordo com a norma aprovada na Câmara, a Marca poderá ser usada em todos os meios e divulgação oficial do Município, em seus documentos oficiais, nas chancelas dos serviços permissionários e concessionários, na divulgação dos eventos da municipalidade e em todas as atividades promovidas pelo Poder Público Municipal.

Ela foi elaborada com cores que enaltecem o aspecto vibrante da cidade, enfatizando os seus principais patrimônios como a natureza, os esportes, as diferentes manifestações culturais, a riqueza arquitetônica, a gastronomia e a tecnologia.

A construção da marca aconteceu entre 2014 e 2015 e contou com diversas estratégias para tornar a marca uma verdadeira referência da cidade e de sua gente. Sendo assim, a participação popular foi fundamental.

A comunidade contribuiu respondendo ao questionamento “O que marca Florianópolis para você?” Mais de 900 pessoas responderam a pergunta pelas ruas e eventos, além de depoimentos em vídeos e por escrito. Ao total cerca de 30 mil pessoas, presencial e virtualmente, foram envolvidas no processo.

De acordo com o projeto, a grafia “Minha Floripa” foi escolhida para marcar o sentido de pertencimento e visão única de cada morador e turista sobre a cidade. “O apelido exalta o carinho de todos por Florianópolis. O logo representa a Floripa “Quirida”, qualidade que integra todo o DNA da cidade”.

Os ícones desenvolvidos para a marca são representações de elementos que integram e caracterizam a cidade, como a gastronomia, a cultura, as tradições, as belezas, as festividades, os esportes, a arquitetura, entre outros. Ao todo foram elaborados 49 ícones, mas de acordo com os idealizadores do projeto, este número pode crescer seguindo a sugestão e participação da comunidade.

A Marca é mutante, combinando diferentes ícones de acordo com a aplicação principal ou tema em questão, e pode ser usada em diversos idiomas (como o espanhol “Mi Floripa ou o inglês “My Floripa”).

Ao fim da discussão, o projeto recebeu 18 votos favoráveis, quatro abstenções e uma ausência.

( Deolhonailha, 27/01/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *