Agenda de 03 até 09 de março de 2014
28/02/2014
Prefeitura assiste desabrigados por incêndio
05/03/2014

Maior evento sul brasileiro de educação será realizado em Florianópolis

A gestão faz diferença no desempenho das escolas e dos seus alunos? Poucos estudos brasileiros fazem referência ao tema que pela primeira vez será abordado no maior evento sul brasileiro de educação. Em sua 10ª edição, o Educasul será realizado em Florianópolis entre os dias 16 e 17 de maio e irá reunir profissionais de todo o país para discutir os principais desafios do ensino brasileiro. De acordo com o censo escolar 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 100 alunos que entram na primeira série, somente 47 terminam o 9º ano na idade correspondente, 14 concluem o ensino médio sem interrupção e apenas 11 chegam à universidade.

“O Educasul Gestor 2014 chega com o objetivo de contribuir com o crescimento profissional e pessoal dos gestores da área educacional, e consequentemente melhorar os índices que envolvem frequência e aprovação”, avalia o Diretor da Capacitar Eventos Educativos, Jessé Torres. Durante dois dias os participantes terão a oportunidade de conhecer experiências bem sucedidas onde a elaboração de planos de gestão efetivaram mudanças significativas na comunidade escolar.

O Educasul Gestor 2014 é direcionado para gestores, especialistas em assuntos educacionais, administradores escolares e coordenadores pedagógicos de instituições de educação básica e ensino superior, acadêmicos de cursos de licenciaturas e demais profissionais da educação. A abertura do evento será feita pela ex-Secretária de Educação Básica do MEC Dra. Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva e atual Diretoria da Fundação SM – parceira do Ministério na área de pesquisa educacional.

 

SERVIÇO

O QUÊ: EDUCASUL GESTOR 2014

QUANDO: 16 e 17 de maio

LOCAL: Centrosul

HORÁRIO: 9h30 às 18h30 (sexta)

9h às 17h (sábado)

INFORMAÇÕES: www.capacitareventos.com.br

 

(Educasul, 05/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *