Valores retroativos da taxa de lixo começam a ser cobrados de empresários de Florianópolis
11/01/2018
Tijucas Marine Center quer urbanizar orla de Tijucas
11/01/2018

Lagoa Pequena, no Sul da Ilha, em Florianópolis, extravasa e lança esgoto no mar

O mar no Novo Campeche, no Sul da Ilha, em Florinaópolis, ficou com a cor marrom após o extravasamento de um canal da Lagoa Pequena. Com a insistente chuva que castiga a região desde terça-feira (9), a força da água rompeu a barreira natural da areia da praia deixando paredões com mais de dois metros de altura. O mau cheiro chamou a atenção de quem passou pelo local na quarta-feira (10) e indicam que ligações clandestinas de esgoto estão presentes neste canal.

Filho do proprietário do terreno onde foi construído o loteamento Novo Campeche, o ex-vereador Valter Chaves, 60, comentou que o extravasamento acontecia raramente. “Esse canal da Lagoa Pequena formava outra lagoa aqui, mas quando criaram o loteamento jogaram toda a drenagem para o canal. Pelo mau cheiro existe algumas ligações clandestinas de esgoto na região”, alertou o morador.

(Veja Matéria completa em ND, 10/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *