Secretaria da Agricultura incentiva investimentos na produção de orgânicos
28/02/2018
Projeto Livro Acessível procura voluntários para gravação de audiolivros
28/02/2018

Laboratório de Cartografia Tátil e Escolar da UFSC divulga projeto ‘Cartotáteis’

O Laboratório de Cartografia Tátil e Escolar (Labtate) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga o projeto Cartotáteis, que visa construir e adaptar recursos táteis como mapas, maquetes geográficas, esquemas, croquis, desenhos e gráficos para apoio ao processo de ensino e aprendizagem de todos estudantes com deficiência visual (DV) de todos níveis de ensino da universidade. O projeto começa no dia 1º de março e termina no dia 20 de dezembro, no Laboratório de Cartografia Tátil e Escola.Estes recursos serão confeccionados conforme as demandas das disciplinas cursadas pelos os estudantes DVs e serão desenvolvidos pelos bolsistas e voluntários do laboratório Labtate. O projeto possui o apoio da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional (CAE), do Colégio de Aplicação (CA) e da Disciplina do Departamento de Geociências – Cartografia Escolar, desenvolvida no Curso de Geografia da UFSC.

Interessados deverão entrar em contato com a coordenadora do projeto Rosemy Nascimento no Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou pelo telefone: (48) 991011965.

(UFSC, 27/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *