Urbanismo para crianças
13/03/2018
SC isenta de ICMS micro e minigeração de energia solar, hídrica e eólica
13/03/2018

Inscrições abertas para o Grupo de Apoio ‘Saúde Consciente’

A relação entre um estilo de vida saudável com a prevenção e controle de diversas doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) está bem estabelecida. O programa “Viver Saudável”, do Departamento de Ciências Fisiológicas (CFS),  promove o grupo de apoio multidisciplinar “Saúde Consciente”, destinado a pessoas que querem adquirir mais conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. O projeto objetiva acompanhar e estimular os participantes a pequenas mudanças em seus hábitos para prevenir ou mesmo auxiliar no controle de diversas DCNT.

São realizados encontros semanais com a apresentação de uma palestra de aproximadamente 40 minutos sobre um tema de saúde, seguido de breve dinâmica de grupo e acompanhamento de alguns parâmetros da saúde dos participantes.

A atividade é gratuita e voltada para toda a comunidade. Para participar basta realizar a inscrição via formulário online (com certificado da UFSC) ou pelo e-mail .

Serviço:

O quê: encontros do grupo “Saúde Consciente”.
Onde: sala 926, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) na UFSC.
Quando: todas as quartas-feiras do semestre letivo, de 14 de março até 4 de julho, das 18h45 às 20h30.
Quanto: gratuito e aberto à comunidade.

(Ufsc, 13/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *