IMA cancela Audiência Pública sobre expansão da Pedrita, em Florianópolis
20/04/2018
Índios abrigados em terminal desativado de Florianópolis aguardam casa de passagem
20/04/2018

Inscrições abertas para curso gratuito de programação em Florianópolis

O curso Aprendendo a Programar ensina a linguagem da programação para jovens entre 14 e 20 anos por meio do desenvolvimento de games. As aulas são gratuitas e ocorrem diariamente na Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, no Jardim Atlântico — de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A nova turma do projeto já está com as Inscrições abertas e que podem ser feitas via internet, no link: http://www.cdisc.org.br/projeto-aprendendo-a-programar

A iniciativa do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI) busca facilitar novas oportunidades de trabalho para os jovens. “Hoje, em Santa Catarina, mais de 5% do PIB vem da tecnologia e programadores sempre são necessários. Mas mesmo quem ainda não sabe se quer trabalhar com isso no futuro é bem vindo no curso, o que queremos é introduzir a programação para o maior número de pessoas possível. Queremos que o jovem passe de consumidor para produtor do seu próprio game”, comenta Cleusa Cleusa Kreusch, da área de projetos.

Letícia Isabel da Luz, de 14 anos, foi uma das estudantes que participou da última turma do Aprendendo a Programar. Luz conta que escolheu fazer o curso porque gostava muito de jogos digitais e que “aprender programação pode ajudar muito na hora de conseguir um emprego.”

Os jovens interessados em desenvolver games digitais podem se inscrever no link: http://www.cdisc.org.br/projeto-aprendendo-a-programar. Após as inscrições, os candidatos passam por uma entrevista, onde devem comprovar os requisitos solicitados.

Serviço:

O que: Curso de programação gratuito “Aprendendo a Programar”.

Inscrições: http://www.cdisc.org.br/projeto-aprendendo-a-programar

Pré-requisitos: Ter entre 14 e 20 anos, com renda familiar de até quatro salários mínimos, e que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio na rede pública de educação ou que sejam bolsistas em escolas particulares.

Mais informações: 3322-2020

(Deolhonailha, 19/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *