Comcap desenvolve sistema inteligente para coleta de resíduos
30/11/2012
Agenda de 03 a 09 de dezembro de 2012
30/11/2012

III Recicla Bem Floripa distribui Manual de Gerenciamento dos Resíduos Urbanos

Participantes do Grupo Interinstitucional para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (GIRS) — do qual a FloripAmanhã é uma das gestoras — e outros voluntários realizaram na manhã desta quinta-feira (29/11) a terceira edição do “Recicla Bem Floripa”, evento que tem como objetivo a sensibilização dos comerciantes do Centro Histórico de Florianópolis para os problemas ecológicos relacionados aos resíduos. Além de prestar informações para os interessados em uma tenda localizada na esquina das ruas Jerônimo Coelho e Felipe Schmidt, os voluntários percorreram as ruas próximas em duplas entregando o “Manual de Gerenciamento dos Resíduos Urbanos” e conversando com os lojistas sobre a melhor maneira de fazer a gestão dos resíduos e convidando a todos a participarem da coleta seletiva. Faça download do Manual clicando aqui.

Com o lema “Deixar a cidade mais limpa é um dever de todos nós”, o Manual é produto de parceria entre a CDL de Florianópolis, a Comcap, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Serviços Públicos, a Floram e o GIRS.

O Manual tem o objetivo de ser orientador constante sobre a geração, separação, acondicionamento e disposição dos resíduos sólidos gerados no comércio e em estabelecimentos prestadores de serviços. Feito em linguagem popular, de fácil entendimento, tem a função de orientar o comerciante a ter boas práticas e atender à legislação vigente, contribuindo para a sustentabilidade. Apresenta também o contato dos órgãos municipais ligados ao tema para a eventual necessidade de mais esclarecimentos.

Veja o Manual

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *