Congresso iberoamericano discute em Santa Catarina habitação social
11/11/2009
“O Barbeiro de Sevilha” no CIC
11/11/2009

História de Florianópolis (SC) terá museu interativo

Moradores e turistas vão conhecer a história de Florianópolis de um modo totalmente interativo e moderno – inclusive para portadores de necessidades especiais. Essa é a proposta do novo museu da cidade que vai ocupar o prédio da antiga Câmara e Cadeia, do século 18, que passa por uma restauração. O projeto está sendo desenvolvido por técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e por um grupo multidisciplinar que reúne arquitetos, historiadores, arqueólogos e designers.

“Um dos pontos fortes que o visitante vai encontrar é a interatividade e recursos virtuais”, comentou a idealizadora do projeto, Cristina Piazza. A arquiteta disse que o museu vai contar como a cidade foi formada, como se desenvolveu, além de destacar aspectos da cultura local. A data de abertura não foi divulgada.

(PanRotas, 11/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *