Florianópolis é escolhida para o lançamento no Brasil de rede social
15/08/2017
PMRv realizará operações regulares nas rodovias SC-401 e SC-405 em Florianópolis
16/08/2017

Grupo de Trabalho projeta revitalização de mais três espaços públicos em Florianópolis

largo-benjamin-constant-670x332.jpg

O Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente (GT REVIT) da Associação Floripamanhã conseguiu importantes avanços na última semana, junto com a prefeitura e demais parceiros que atuam para a revitalização de praças em Florianópolis. Um deles foi a assinatura de um convênio para adoção do Largo Benjamin Constant, assinado nesta segunda-feira (14/08) no gabinete do prefeito da capital, Gean Loureiro.

De acordo com as informações do coordenador do GT REVIT da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho, três propostas avançaram em oficina realizada na última semana: a apresentação de um projeto para recuperação de área verde na região conhecida como Areias do Campeche, a organização de um seminário para debater o uso dos espaços públicos no entorno da Ponte Hercílio Luz e um “mutirão” para revitalização do Largo da Alfândega, no centro de Florianópolis.

“No Sul da Ilha trata-se de uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados e que agora estamos concluindo o projeto para enfim viabilizar a revitalização”, afirmou. “Com relação ao seminário, nossa intenção é buscar a forma adequada de ocupação dos espaços ao redor da ponte Hercílio Luz. As áreas seriam aproveitadas para organizarmos atividades para a população, além de buscarmos melhorias para o Parque da Luz”.

A ideia de recuperar o Largo da Alfândega surgiu no último encontro, mas o projeto ainda será debatido. “O próximo passo é reunir entidades interessadas para melhorarmos esse espaço”, disse Salomão.

Adote uma Praça

Desde 2007 a FloripAmanhã trabalha em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) para a revitalização e manutenção de espaços públicos de Florianópolis através do Programa Adote uma Praça.Em maio deste ano, a prefeitura municipal ampliou sua participação no Adote uma Praça através da publicação de decreto que oficializou a criação do Grupo de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente da cidade, com a participação de técnicos das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Continente e Assuntos Metropolitanos, Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Segurança, que coordena o Grupo que tem a participação voluntária de técnicos da Associação FloripAmanhã.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *