Jardim Botânico
11/09/2015
PMF lança projeto Centro Sapiens na segunda-feira
11/09/2015

Governo entrega à iniciativa privada aeroportos de RS, BA, CE e SC

O governo incluiu mais quatro aeroportos no Programa Nacional de Desestatização. Serão entregues à iniciativa privada os aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Florianópolis, segundo decreto publicado no “Diário Oficial da União”, desta sexta-feira (11).

O anúncio já havia sido feito no início de junho, durante a apresentação da nova fase do Programa de Investimento em Logística (PIL), que vai privatizar aeroportos, rodovias, ferrovias e portos.

Na ocasião, a estimativa do governo é que eles recebam, no total, R$ 8,5 bilhões em investimentos. Os leilões estão previstos para acontecer a partir do primeiro trimestre de 2016.

Investimentos

O pacote de investimentos é mais uma tentativa da presidente de modernizar parte da infraestrutura do país. Essa nova versão do PIL também é uma reação da presidente Dilma Rousseff à queda de sua popularidade provocada pela desaceleração da economia e as denúncias de corrupção na Petrobras.

Na primeira fase do PIL, anunciada em agosto de 2012, havia a previsão de investimentos de R$ 133 bilhões apenas em rodovias e ferrovias. Entretanto, dos nove trechos de estradas, apenas seis foram leiloados. Dos projetos de ferrovias, nenhum saiu do papel.

(G1, 11/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *