Verba federal garante construção de molhes de pedra para conter ressaca
25/06/2010
RJ vira plano B da OSX para estaleiro
25/06/2010

Gerson Basso vistoria ações de adotantes de área verde na Capital

Superintendente passou o dia vistoriando 64 áreas verde, além de vistoriar obras de reurbanização.

As ações executadas através de Termos de Adoção de Área Pública pela iniciativa privada foram motivo de inspeção do diretor superintendente da Floram, engenheiro Gerson Basso. O superintendente vistoriou na manhã e tarde desta quinta-feira (24) as obras de reurbanização em 64 logradouros públicos adotados.

“No período matutino estive vistoriando as ações nos bairros do Continente e no vespertino, o foco foi a Ilha. Acredito que são obras fundamentais para que possamos ter a recuperação de áreas verdes de grande importância pra cidade”, diz Basso.

O superintendente ressaltou que a Praça XV está com novo visual, assim como canteiros adotados em Jurerê Internacional e na Avenida Beira Mar Norte. “No Continente destaco o trabalho realizado em área verde localizada nas Ruas Duque de Caxias e Max de Souza em Capoeiras, também na Ruas Juventino Barboza e Desembargador Pedro Silva em Coqueiros e Rua Praia das Palmeiras no Itaguaçu”.

Investimentos extremamente significativos estão sendo feitos, e o munícipe nota o resultado. Priscila Marins,23, moradora do bairro Balneário faz questão de elogiar o trabalho da Floram nas Avenidas principais do bairro Estreito. “Moro aqui desde pequena e de um ano para cá, comecei a notar uma evolução na questão de recuperação de área verde, plantio nas ruas, coisa que não era prioridade em outras administrações”. Moisés Bastos,39, revela que só via a Floram nas páginas policiais e na gestão de Basso, a fundação passou a se preocupar com a cidade, defendendo as Áreas de Preservação com unhas e dentes, conforme diz a lei. “ Fico feliz quando vejo um homem público preocupado em fiscalizar áreas verde de lazer, isso mostra comprometimento com o patrimônio público”, concluiu.

O projeto de reurbanização e recuperação de áreas verde degradadas, implantado pelo superintendente da Floram nestes 13 meses, contempla além de praças, rótulas, áreas destinadas prioritariamente ao uso de pedestres, os chamados calçadões, com acesso de veículos controlado, calçadão padronizado, arborização, mobiliário urbano e iluminação pública.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *