Florianópolis adere ao Programa Cidade Empreendedora
10/07/2017
Exposição gratuita sobre troca de cartas entre Fritz Müller e Darwin ocorre em Florianópolis
10/07/2017

Funcionários votam nesta segunda se Comcap paralisa os serviços por causa de mudança administrativa

O voto em assembleia, agendada para as 7h desta segunda (10), será soberano e irá decidir se a Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) paralisa os serviços em Florianópolis. A categoria pede a retirada do projeto de lei que prevê transformar a empresa de sociedade mista em uma autarquia.

“A classe já anunciou, na semana passada, que ia paralisar os serviços, porém depois que o prefeito Gean Loureiro esteve na sede Comcap, na última sexta-feira, conversando com eles, alguns estão balançados e dividem opiniões”, afirmou o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins. O serviço de coleta de lixo funcionou até o fim da noite deste domingo.

O presidente da Comcap reforça ainda que a maioria dos funcionários teme o corte de pessoal após a mudança. “Eles querem estabilidade de emprego. Pra mim, a lei tem muito valor e o prefeito disse que dará esse garantia a eles, em lei”, destaca Martins. Para Loureiro, a medida será a melhor alternativa já que, desta forma, será possível manter os atuais empregos e evitar a privatização.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 10/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *