O mercado tá bunito, né kiridu?
24/07/2015
Agenda de 27 de julho até 2 de agosto de 2015
24/07/2015

FloripAmanhã visita Tribunal de Justiça e Justiça Federal em Santa Catarina

A presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, esteve reunida com o diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juiz federal Jairo Gilberto Schäfer (15/7/2015) e nesta quinta-feira (23/07) foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins. Os dois encontros tiveram a presença do diretor Jurídico da FloripAmanhã, Thiago Schultz, entre outros participantes. A FloripAmanhã está realizando visitas às instituições ligadas ao judiciário, aos órgãos ambientais e especialistas no marco jurídico para discutir como pode se dar a criação de um espaço de diálogo permanente destas instituições públicas com a sociedade organizada.

Edison Andrino, Thiago Schutz, Nelson Schaefer Martins, Anita Pires e João Henrique Blasi na sede do TJSC, 23/07

“A Cidade não consegue avançar em diversas questões porque não há clareza sobre o que pode e o que não pode ser feito. A sociedade não domina a questão judiciária, que tem um número imenso de portarias e decisões, falta informação para as entidades e a variedade de decisões judiciais algumas vezes provoca contradições e dificulta entendimento”, analisa Anita Pires.

Reunião na Justiça Federal

“Estamos propondo um espaço de apoio ao debate da sociedade organizada com órgãos públicos da área jurídica, principalmente na questão ambiental e de infraestrutura”, complementa a presidente da FloripAmanhã. “Não somos contra ou a favor de nada a priori, mas gostaríamos de entender melhor muitas questões e poder pedir esclarecimentos, discutir o marco legal e acordar o que é melhor para a cidade”, acrescenta Anita.

A presidente da FloripAmanhã entregou ao diretor do Foro estudos e projetos realizados pela Associação sobre temas como plano diretor, plano de ordenamento náutico e estratégias de desenvolvimento sustentável. Schäfer ressaltou a importância do diálogo entre as instituições e disse que a JFSC está à disposição para receber todos os segmentos da sociedade.

Juiz federal Jairo Gilberto Schäfer e a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *