Justiça determina demolição de bares instalados na orla de Jurerê Internacional
14/06/2016
Florianópolis Cidade da Gastronomia será apresentada na maior feira de alimentação do país
14/06/2016

FloripAmanhã se manifesta em audiências públicas do Plano Diretor

Estão ocorrendo desde 23 de maio e prosseguem até agosto as audiências públicas coordenadas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) para a rediscussão do Plano Diretor de Florianópolis, a partir da proposta enviada à Câmara de Vereadores em 2013. A FloripAmanhã está enviando representantes às audiências e tem se manifestado para chamar a atenção de que na versão do plano de 2013 que está sendo discutida agora foi retirada a estrutura do plano no que diz respeito aos programas e projetos das estratégias e políticas apontadas no título I – Política de Desenvolvimento Urbano Municipal. Sem especificar os programas e projetos que vão de fato materializar a política com suas estratégias priorizadas, o plano se torna um documento de intenções, uma lei de zoneamento. E o zoneamento tem direção adequada quando se orienta na política de desenvolvimento geral e se integra com programas e projetos de intervenção direta. Os programas e projetos servem também para orientar as prioridades na questão orçamentária anual.

Audincia Pública na Barra Lagoa. Foto: IPUF


Ao todo serão 13 audiências regionais previstas até o final de junho, além das audiências gerais e finais, agendadas para julho e agosto.  Confira a agenda:
Confira calendário:  Segunda-feira, 23/05: Campeche  Terça-feira, 24/05: Pântano do Sul  Terça-feira, 31/05/: Canasvieiras  Quarta-feira, 01/06: São João do Rio Vermelho  Terça-feira, 07/06: Cachoeira do Bom Jesus  Quarta-feira: 8/06: Lagoa da Conceição  Quinta-feira, 06/05: Barra da Lagoa  Terça-feira, 14/06: Ingleses  Quarta-feira, 15/06: Sede Continente  Terça-feira, 21/06: Ratones  Quarta-feira, 22/06: Sede Insular  Terça-feira, 28/06: Santo Antônio de Lisboa  Quarta-feira, 29/06: Ribeirão da Ilha  Quinta-feira, 30/06: Audiência Pública Geral  Quinta-feira, 21/07: Audiência Pública Final – Etapa 1  Quinta-feira, 18/08: Audiência Pública Final – Etapa 2
A retomada das audiências públicas ocorre por decisão judicial, já que o Plano Diretor de 2014 foi contestado na Justiça Federal. Em 2015, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou a realização de novas audiências e a restituição do Núcleo Gestor, conforme o que está em andamento.

Fotos

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *