Adote uma Praça passa a integrar novo projeto da Prefeitura Viva a Praça
01/08/2013
Prefeitura de Florianópolis garante a realização do desfile das escolas de samba em 2014
02/08/2013

FloripAmanhã organiza oficina “Construindo uma Visão de Futuro para Florianópolis”

Comprometida com a cidade e com o debate com as organizações não-governamentais e o setor público, a Associação FloripAmanhã está reunindo urbanistas e técnicos envolvidos com planejamento urbano para trabalharem na oficina “Construindo uma Visão de Futuro para Florianópolis”, no dia 12 de agosto, das 9h às 18h, no Costão do Santinho.
“O objetivo é construir coletivamente uma visão de futuro para Florianópolis, com definições de ações para curto, médio e longo prazo”, resume a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker. “Respeitando os trabalhos já existentes de diversos segmentos, tanto público quanto privado, a ideia é analisar todos os projetos existentes, ver o que pode ser feito e o que pode ser descartado”, acrescenta Zena.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que vai participar com profissionais da área de planejamento urbano. “É um planejamento para a cidade feito pela cidade, articulado pela FloripAmanhã com entidades representativas da sociedade civil organizada e poder público, todos unindo esforços”, acrescenta Zena Becker.
Este trabalho visa dar continuidade ao Projeto Floripa 2030, que em 2008 lançadou a “ Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região“, com a compilação das estratégias delineadas após um trabalho de mais de seis meses, com 148 participantes representando 84 entidades da Grande Florianópolis, com coordenação da FloripAmanhã.
A Oficina contará com a palestrante e facilitadora Dulce Magalhães para organização metodológica. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer contato até o dia 07/08 através do email marcia@floripamanha.org.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *