Especialista aponta sete soluções para a mobilidade urbana
08/10/2013
Mobilidade urbana sob a ótica das engenharias
09/10/2013

FloripAmanhã lança campanha para buscar maior engajamento da sociedade

A Associação FloripAmanhã, criada há oito anos com o intuito de ser uma instância independente, focada em pensar e propor soluções para a cidade, está lançando uma campanha para a captação de associados e atração de voluntários. Desenvolvida pela agência Propague – parceira da ong desde o início de suas atividades – a campanha destaca o compromisso de cada cidadão com o futuro da Capital, e incita a sociedade a participar deste esforço coletivo para a construção da qualidade de vida que todos anseiam, decorrente de uma cidade mais sustentável, planejada e com maior mobilidade urbana.

Com anúncios em três versões (veja acima), as peças da campanha trazem os seguintes apelos: “Se você continuar de braços cruzados é melhor cruzar os dedos também”; “Queremos ouvir sua opinião mas antes precisamos ouvir a sua ligação”; e ainda “Floripa precisa das suas iniciativas. A primeira delas é reclamar menos e fazer mais”. As três peças, que também ganharam versões para as redes sociais, têm como ponto de convergência a mensagem “Florianópolis precisa da ajuda de todos para traçar um futuro melhor. Associe-se ou seja um voluntário e ajude hoje a transformar o nosso amanhã”.
“A FloripAmanhã esteve envolvida, nos últimos anos, em inúmeros projetos que vão nortear todo o desenvolvimento da cidade a partir de agora, envolvendo a Alça de Contorno, o ordenamento náutico, a gestão de resíduos sólidos, a preservação das bacias hidrográficas e a adoção de logradouros públicos, e isso só vem sendo possível graças à persistência dos nossos associados, dos voluntários que compõem a diretoria e o Conselho Consultivo, e também às parcerias estratégicas que firmamos, como é o caso da RIC SC e do Grupo RBS, que já se dispuseram a veicular a nova campanha”, destaca a vice-presidente da entidade, Anita Pires.
Para a jornalista Ana Lavratti, Diretora Adjunta de Comunicação da FloripAmanhã, a campanha tem o mérito de valorizar o maior patrimônio da associação, ou seja, as pessoas que a mantém atuante. “A FloripAmanhã é um patrimônio da cidade, pois independente de trocas no poder, garante as articulações necessárias para que as obras e iniciativas em favor de Florianópolis tenham continuidade, e esse trabalho só é possível a partir da adesão de cidadãos engajados e da contribuição financeira de associados e mantenedores, sensíveis às demandas diferenciadas de uma cidade com extremo potencial”, ressalta.
Atualmente a FloripAmanhã é presidida pela administradora Zena Becker, que recebeu este ano o prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, da ACIF. A nova campanha da agência Propague teve como Diretor de Criação Rogério Alves, criação de Eduardo de Mauro e Sérgio Tolentino, finalização de Maurício da Silva Júnior, produção de Adriano Martins, atendimento de Eduardo Vargas e fotos gentilmente cedidas pela Tempo Editorial.

Para ser associado ou voluntário da FloripAmanhã, acesse esta página ou ligue (48) 3225-5815.

(Publicado por Portal MakingOf, 08/10/2013; Promoview, 11/10/2013; Acontecedo Aqui, 14/10/2013; Portal da Propaganda, 16/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *