FloripAmanhã participa de audiência na Câmara sobre resíduos sólidos
12/11/2013
Florianópolis na expectativa de finalmente ter um novo Plano Diretor
12/11/2013

Floripa 2030 apresentado no seminário “De olho no fututo”

Iniciado pela FloripAmanhã em 2008 como um processo de construção coletiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, econômico, sócio-cultural e urbano-territorial para Florianópolis, o projeto Floripa 2030 foi apresentado no seminário “De olho no futuro: como estará Florianópolis daqui a 25 anos?”, realizado na sede da ACE na quinta-feira (07/11). “O Floripa 2030 está atual, e diversas entidades têm nos procurado para conhecer este projeto, que tem muitas de suas premissas incluídas na proposta de Plano Diretor e continua muito válido”, analisa a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker.

O presidente do Sinaenco – SC (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia), promotor do Seminário, Adão Santos, destaca que “é por meio do debate profícuo entre as autoridades públicas, a comunidade técnica e a sociedade civil que seremos capazes de estabelecer diretrizes para construir uma cidade mais inteligente e humana nos próximos anos”.

Livro e Prêmio

Em dezembro de 2008, após a conclusão da primeira etapa, foi lançado o livro “ Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região“, com a compilação das estratégias delineadas pelo Floripa 2030, fruto de um trabalho de mais de seis meses, com 148 participantes representando 84 entidades da Grande Florianópolis, com coordenação da FloripAmanhã.
O Projeto Floripa 2030 foi o vencedor do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, categoria “Humanidade”. Concorreram a edição 2010 do Prêmio promovido pela Câmara Brasil-Alemanha 111 projetos vindos de todo o País, dos quais 55 na categoria vencida pelo Floripa 2030.
Atualmente o Floripa 2030 continua através do Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, criado para dar continuidade ao processo, além das estratégias definidas permearem toda a atuação da FloripAmanhã e embasarem o novo Plano Diretor proposto pela Prefeitura Municipal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *