Floripa no palco
28/05/2008
Comcap recolhe 400 toneladas de lixo e entulho no canal da Hercílio Luz
28/05/2008

Florianópolis será sede de fórum sobre qualidade de vida

Empresas e pessoas têm ido em busca de técnicas e práticas que possam aliviar o stress, garantir equilíbrio emocional, mais saúde e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Neste sentido, foi criado um evento que reunirá técnicas e profissionais voltados para o bem estar dos indivíduos e grupos.
Trata-se do BIOCYCLUS – Fórum de Saúde e Qualidade de Vida, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis. A programação do evento prevê atividades físicas e oficinas como massagens, pilates, acupuntura, nutrição, yoga, dançaterapia, entre outros.
Os participantes terão contato com diversas técnicas de tratamentos preventivos, terapêuticos, programas aplicados, além de informações sobre cuidados com a saúde. Em paralelo às atividades físicas e de orientação, acontecerão também mesas-redondas, com discussões de temas ligados à prevenção e qualidade de vida. E o melhor: tudo repassado aos participantes de forma clara, objetiva e aplicável no seu dia-a-dia.
Além das atividades e mesas de discussão, o evento trará palestrantes de renome como o Professor Nuno Cobra, Preparador Físico de vários campeões de Automobilismo como o Ayrton Senna; a Monja Coen Sensei, fundadora da Comunidade Zen Budista de SP; Jóris Marengo, Presidente da Federação de Yoga de SC, entre outros.
O Biocyclus deve reunir cerca de 300 participantes e tem como público-alvo profissionais das áreas de recursos humanos, saúde, estética e educação física; estudantes e público em geral. Em especial, visa atrair Executivos de Empresas, já que há a preocupação evidente entre as grandes empresas em cuidar da saúde e bem estar dos seus colaboradores, proporcionando-lhes maior satisfação e melhoria na produtividade.
O evento tem a promoção da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia/SC, Associação Brasileira de Qualidade de Vida, Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Costão do Santinho, Açoriana Turismo e conta com o patrocínio da Cyclus. Mais informações: www.forumbiocyclus.com.br.
(acontecendoaqui, 27/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *