Setembro também é o mês dedicado à reflexão sobre consumo sustentável
28/09/2016
FloripAmanhã participa do Conselho Consultivo da APA da Baleia Franca
28/09/2016

Florianópolis está entre as dez capitais do país com melhor índice de bem-estar urbano

Uma pesquisa feita pelo INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Observatório) das Metrópoles, coordenado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), apontou Florianópolis como a nona Capital do país com melhor índice de bem-estar urbano e primeira no índice de bem-estar urbano referente às condições habitacionais. A primeira das 27 capitais no índice geral é Vitória (ES).

O levantamento é inédito e avaliou as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infraestrutura. Outro município de Santa Catarina aparece na pesquisa com destaque na lista dos 100 melhores municípios em bem-estar urbano. Balneário Camboriú é a 14ª cidade da lista.

De acordo com as informações do ranking a infraestrutura urbana apresenta a pior situação de bem-estar para o país, 91,5% dos municípios estão em níveis ruins e muito ruins de bem-estar urbano. Somente 28 municípios apresentam condições boas e apenas um município apresenta condição muito boa, que é Balneário Camboriú.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Florianópolis, 27/09/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *