Florianópolis divulga novas audiências públicas para Plano Diretor
19/05/2016
Palácio Cruz e Sousa: portas gratuitamente abertas para o passado
20/05/2016

Florianópolis é a quinta cidade que mais recebe eventos internacionais do país

A ICCA (International Congress and Convention Association – em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções) acaba de divulgar o ranking 2015 das cidades brasileiras que se destacaram na promoção de eventos internacionais e Florianópolis subiu uma posição, comparando com o ano anterior. A capital catarinense, agora, ocupa o quinto lugar. O ranking é liderado por São Paulo, seguido do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. As cidades de Belo Horizonte e Recife empataram com Florianópolis na quinta colocação do ranking.

Segundo a divulgação, o Brasil passou de 10º para o 11º lugar, tendo realizado 292 eventos internacionais ao longo de 2015. Os países que estão à frente são potências como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Japão e China. O presidente do Florianópolis & Região Convention Bureau, Marco Aurélio Floriani, comenta que a capital catarinense está fora da rota dos voos do exterior diretos ao Brasil e, mesmo assim, continua entre os 10 destinos que mais atraem eventos internacionais.

“O dado comprova que Florianópolis continua em ascensão com relação ao número de eventos realizados na capital durante o ano passado. Este é um dos setores que mais movimenta a economia no segmento do turismo e deve-se à qualidade dos serviços, à profissionalização da rede hoteleira e à infraestrutura oferecida para a realização dos congressos, conferências e feiras”, afirma Floriani.

O presidente destaca ainda que promover o destino e captar eventos para a região da Grande de Florianópolis é o principal trabalho da entidade, assim como o incremento dos negócios e o fomento da economia local. O Floripa Convention já conta com diversos eventos captados em 2016 – tais como o 52º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, o XXI Congresso Brasileiro de Física Médica e o X Congresso Brasileiro de Epidemiologia – e soma o apoio para a captação de outros 53 eventos, além disso, outros 76 eventos estão em prospecção.

Entre os eventos que contribuíram para que Florianópolis pudesse subir uma posição no ranking ICCA, estão o 3º Global Healthy Workplace Summit 2015, o Congresso Latino-americano SOLABIAA e o 32º COCAL (Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina). Para fazer parte deste ranking, os eventos internacionais precisam ter, ao menos, 50 participantes, ser itinerante entre países diversos e estar pelo menos na terceira edição.

Conforme a última pesquisa divulgada pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), o visitante internacional que vem ao Brasil para participar de congressos ou feiras consome aproximadamente US$ 304 todos os dias, incluindo hospedagem, alimentação, transporte, compras e outros, quase três vezes que o turista de lazer.

(Primeira Via Comunicação, 19/05/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *