Infra-estrutura hoteleira é foco da primeira vistoria de técnicos que avaliam Florianópolis para Copa do Mundo 2014
06/11/2008
Santa Catarina apóia criação de entidade turístico-imobiliária para região sul
06/11/2008

Florianópolis é a cidade escolhida para sediar o WTTC 2009

Jeanine Pires, presidente da Embratur e Luiz Henrique da Silveira, governador de SC

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e a presidente da Embratur, Jeanine Pires anunciaram na tarde de hoje (05/11) o projeto do Estado para sediar o 9º Fórum Mundial de Turismo, promovido pelo World Travel & Turism Council (WTTC). O evento acontecerá pela primeira vez na América Latina de 14 a 18 de maio de 2009, em Florianópolis (SC).

Para o governador esse é um passo importante para o turismo brasileiro. “Receber o WTTC é um gigantesco passo para o desenvolvimento do turismo no Brasil. O evento trará investidores do mundo todo, grande parte do trade internacional estará presente”, afirmou o dirigente. O governador também ressalta que a mídia de divulgação do evento já está assegurada em R$ 3,5 milhões. As propagandas serão veiculadas nos principais órgãos de comunicação internacional como BBC e NY Times.

Silveira ainda comenta que a realização do WTTC no Brasil é um teste para que Florianópolis possa ser também sub sede da Copa do Mundo em 2014. “O WTTC dará muita visibilidade ao Estado de Santa Catarina. Assim, servirá para que a Fifa avalie nossa estrutura para sermos sub sede da Copa. Se conseguirmos realizar o fórum é porque temos condições de receber qualquer outro evento”, explicou o governador.

A presidente da Embratur lembrou que o Brasil é o 8º país no mundo que mais realiza eventos internacionais. “Além disso, São Paulo é a 1º cidade das Américas e Santa Catarina é o 5º pólo do país que mais recebe eventos, destaque principalmente para Florianópolis, que vem crescendo no segmento”, disse. Para Jeanine, todos esses dados são mais que suficientes para que o WTTC seja realizado em terras brasileiras.

Segundo Jeanine, serão investidos cerca de R$ 15 milhões no evento, sendo um parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e iniciativa privada. A previsão é reunir durante o encontro mais de 800 pessoas. No total são 300 associados participando diretamente o fórum, sendo que 100 deles já estão com presença confirmada.

Segundo o governador, o diferencial desse evento será a distribuição de iphones e havaianas estilizadas aos participantes. “Os aparelhos possuem informações sobre o Brasil, sobre Santa Catarina e Florianópolis. Além disso, as havainas personalizadas retratam as belezas de nosso país. É um diferencial que fazemos questão de proporcionar aos participantes”, finalizou Silveira.

(Lisia Minelli, Mercado e Eventos, 05/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *