FloripAmanhã apoia criação da Reserva Mundial de Surfe na Guarda da Embaú
17/10/2016
Transferência de carga da Ponte Hercílio Luz será em janeiro
18/10/2016

Floram entrega trilha da Lagoinha do Leste

Localizada num dos lugares de natureza mais exuberante de Florianópolis, o Pântano do Sul, a trilha da Lagoinha do Leste, oficializada pela Lei Municipal nº 5.979/02, estará pronta e toda revitalizada para o deleite de turistas e visitantes locais. Sua inauguração oficial acontece na próxima quinta-feira (20), a partir das 9 horas.

“A trilha que une o Pântano do Sul à praia da Lagoinha do Leste (Sul da Ilha) passou por ampla revitalização, que incluiu trabalho de manutenção das drenagens, a colocação de roletes de eucaliptos na função de escadas, além do plantio de árvores, colocação de novas placas e retirada de pedras que dificultavam a passagem”, resumiu o superintendente da Floram, Volnei Carlin.

A previsão inicial era que a revitalização estaria pronta no mês de setembro, mas os serviços atrasaram.  A revitalização foi uma união de esforços entre o Programa Roteiros do Ambiente (PRA), uma parceria entre a Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), a Secretaria de Turismo, o Instituto Multidisciplinar de Meio Ambiente e Arqueoastronomia (IMMA), a Associação Coletivo UC da Ilha, o Instituto de Estudos Ambientais Trilheiros de Atitude (IEATA), o Instituto Çarakura e a Cooperativa Caipora.

Serviço:

Inauguração da trilha da Lagoinha do Leste revitalizada

Data: 20 de outubro de 2016

Horário: 9h

Local: Entrada da Trilha da Lagoinha do Leste ao Pântano do Sul (Servidão Manoel Pedro Oliveira).

Detalhe – Caso as condições climáticas inviabilizem a inauguração, a data fica transferida para o dia 27 de outubro.

(Prefeitura de Florianópolis,

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *