Campeche prepara-se para receber multidão em show do Ben Harper no Riozinho
02/02/2011
Casan extravasa esgoto sem tratamento no rio Papaquara
02/02/2011

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 02/02/2011)

Exemplo…

Separar os materiais recicláveis e colocá-los para coleta não basta para acabar com o problema do lixo. Plásticos, garrafas, latas, tetrapacks e outros produtos que podem ser reutilizados precisam ser lavados antes de dispensados para coleta, ou seja, limpos tornam-se resíduos que podem ser reinseridos em processos produtivos. O Espaço Recicle, um projeto realizado no Parque de Coqueiros, possibilita esse aprendizado.

… sustentável

O projeto ensina a população a fazer esta separação adequada e a implantar o conceito do Lixo Zero, que prevê o reuso dos materiais como forma de promover um consumo mais sustentável, além de possibilitar a eliminação das lixeiras. Cerca de 6 mil pessoas levam os materiais devidamente separados e limpos até o local e os trocam por pontos no Cartão NovoCiclo, que depois podem ser convertidos em produtos artesanais ou materiais biodegradáveis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *