Uber inaugura serviço VIP em Florianópolis
08/11/2017
Prefeitura de Florianópolis sanciona lei que permite que cães e gatos sejam enterrados em cemitérios
08/11/2017

Estudo diz que Florianópolis pode receber navios de cruzeiro no Norte da Ilha

Um estudo para que Florianópolis receba navios de cruzeiro no Norte da Ilha foi entregue pela Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina à prefeitura da capital na manhã desta terça-feira (7). Junto ao documento, foi anexada uma autorização da Marinha para uma escala teste de transatlântico.

De acordo com a administração municipal, agora é necessária uma autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), para realizar a primeira escala teste de cruzeiro na cidade. A Capitania dos Portos de Santa Catarina também autorizou o procedimento.

Conforme a prefeitura, a batimetria é como uma carta náutica que define a profundidade do mar e verifica se é possível um cruzeiro navegar no local. Este é o primeiro passo para que uma cidade obtenha autorização para receber este tipo de embarcação. Agora, o prefeito Gean Loureiro deve se reunir com o Ministro dos Portos para buscar agilidade na habilitação do município.

A expectativa é que a primeira escala aconteça ainda nessa temporada, de acordo com a administração. Para a batimetria, foi feita análise dos dados hidrográficos de locais próximos às praias de Canasvieiras e Jurerê. O estudo foi feito nos dias 05, 06, 11, 12 e 13 de outubro.

(G1SC, 07/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *