Capitania dos Portos faz simulação de abordagem na Baía Sul em Florianópolis
10/01/2012
RBS TV apresenta campanha institucional com o hino oficial de Florianópolis
10/01/2012

Estudantes americanos visitam a Secretaria de Ciência e Tecnologia

Alunos da Universidade de Maryland foram apresentados ao conceito da Capital da Inovação

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável recebeu, na última quinta-feira, a visita de oito estudantes da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. O Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Roberto De Rolt, apresentou aos estudantes o conceito da Capital da Inovação, destacando os aspectos culturais, históricos, turísticos e econômicos que caracterizam Florianópolis como uma das cidades referência em inovação e desenvolvimento sustentável no mundo.

Os estudantes são todos do nível de graduação de vários cursos na Universidade de Maryland, como jornalismo, relações públicas, biologia, sociologia, entre outros. Os alunos vieram para Florianópolis por meio de um projeto denominado Study Abroad onde têm a possibilidade de viajar para vários países e conhecer diferentes aspectos dos mesmos.

Durante a visita à SMCTDES, os estudantes conheceram as principais características do polo tecnológico de Florianópolis e a importância do setor de base tecnológica para a economia e para o desenvolvimento sustentável do município. O Secretário De Rolt também apresentou as estratégias adotadas pelo governo municipal para o desenvolvimento da Capital da Inovação, como a Lei Municipal de Inovação e o Plano Diretor Participativo.

Até o dia 20 de janeiro, os estudantes ficarão em Florianópolis onde conhecerão diferentes iniciativas relacionadas ao trabalho. A cidade foi escolhida para o projeto em virtude do contraste existente, que envolve desde a pesca artesanal, pequenos empresários e instituições inovadoras com alto desenvolvimento tecnológicos.

(PMF, 09/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *