SC participa do 8º Prêmio Viagem e Turismo
24/10/2008
ACATE leva projetos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
24/10/2008

Estudante da Univali vence Eco_Lógicas

Carlos Eduardo Gonçalves, estudante do curso de Engenharia Industrial-Mecânica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em São José, foi o vencedor, na categoria Graduação, do concurso de Monografias sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética, promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal).

Ele desenvolveu uma pesquisa sobre a utilização de aquecimento solar para substituição de chuveiros elétricos em creches, orfanatos, asilos e assemelhados. Pelo trabalho ele receberá um premio de R$ 10 mil. A entrega do prêmio acontece na noite de 20 de novembro, durante a realização do 2º Congresso Brasileiro de Energia Solar, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

(Revista MekingOf, 24/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *