Câmara instala Frentes Parlamentares de Mobilidade Urbana e Defesa dos Ciclistas
01/02/2018
ONU Meio Ambiente e Sebrae lançam prêmio para soluções ecoinovadoras em gestão de águas
01/02/2018

Estaqueamento do trapiche do João Paulo, em Florianópolis, está quase pela metade

A colônia de pescadores do bairro João Paulo acompanha de perto a construção do trapiche que atenderá uma das demandas da comunidade. Segundo o engenheiro Rafael Hahne, da Secretaria de Infraestrutura da Capital e fiscal da obra, o trabalho de estaqueamento está quase pela metade. Sem uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) na região, a praia recebe boa parte dos dejetos que formaram um lodo nos últimos 20 anos. Em função disso, os pescadores têm dificuldade para empurrar as embarcações lotadas de peixes até a areia. A previsão é de que o trapiche fique pronto até 22 de julho de 2018.

A obra começou no dia 26 de setembro de 2017 pelo valor de R$ 2,7 milhões. O projeto prevê a construção de um trapiche com 210 metros de extensão. “Para quem espera pela obra há duas décadas, cada estaca que colocam é uma estrela para a comunidade. Isso porque a pesca é a única fonte de renda de várias famílias e o complemento de renda para outras. Hoje, a pesca representa 60% da minha renda”, contou o militar aposentado Aguinaldo Silva, 47.

(Veja Matéria completa em ND, 01/02/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *