A sociedade se mobiliza
02/06/2009
Começa limpeza no Rio Ingleses
02/06/2009

Estado diz que o metrô de superfície está garantido

O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter José Gallina, garantiu, ontem, que o metrô de superfície de Florianópolis será construído, mesmo com a exclusão da Capital catarinense da lista das 12 sedes do país para a Copa do Mundo de 2014. As cidades-sedes escolhidas foram anunciadas domingo pela Fifa, e Florianópolis ficou de fora.
O metrô deve ligar o Centro à região continental da cidade. Segundo Gallina, o projeto foi contratado e deve ficar pronto em seis meses. Depois, será feita a licitação para a execução da obra, com prazo de conclusão para 2011, data prevista, também, para a entrega da recuperação da Ponte Hercílio Luz, por onde o metrô deve passar.
– Temos que trabalhar o transporte diferenciado. Estamos convictos que o metrô de superfície é um dos caminhos para diminuir a quantidade de veículos que aportam na Ilha. Essa é uma ação que nós vamos fazer, estamos trabalhando – disse o secretário.
Geografia dificulta a mobilidade na Capital
Um estudo do pesquisador Valério Medeiros, da Universidade de Brasília, apontou que Florianópolis tem a mobilidade mais complicada entre 21 capitais brasileiras.
Para Medeiros, o principal motivo para o desempenho ruim da cidade no estudo é a geografia, pois o espaço onde Florianópolis cresceu tem muitos morros, lagoas e dunas, o que impediu a continuidade da malha viária.
(DC, 02/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *