Cenários do IPTU
16/09/2014
FORTUR entrega documento para candidatos
16/09/2014

Esgoto: Direto no mar

(Por Visor, DC, 16/09/2014)

Não chega a surpreender o relatório do Floripa Se Liga na Rede, parceria entre Casan e prefeitura, que identificou que 59% das ligações à rede de esgoto no município são irregulares. Desde que foi lançado, em 2013, o programa realizou cerca de 15 mil inspeções. O preocupante nesta história é que não se vê perspectiva de solução em pleno 2014…


Velho Problema

No caso de Ingleses as irregularidades chegam a 80%. Dos 862 imóveis inspecionados, 614 apresentaram irregularidades, mais de 400 sequer estão ligados à rede de esgoto e 237 não contêm um item básico que é a caixa de gordura. Em Canasvieiras a situação não é diferente. Das 932 ligações inspecionadas, 532 apresentaram irregularidades nas ligações, isso representa 57%. Em Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus o índice é de 68%.


Vai andar

O secretário de Obras de Florianópolis, Domingos Zancanaro, recebeu no final da última sexta ofício 658/2014, assinado pelo secretário Nacional do Ministério das Cidades, Raphael Rezende Neto, informando a liberação de recursos da ordem de R$ 412 milhões para obras referentes aos PAC da Mobilidade. Agora, a prefeitura está apta a dar início às tratativas de contratação junto à Caixa Econômica Federal. Entre as obras beneficiadas estão os corredores para Transporte Coletivo.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *