Qual o maior desafio de Florianópolis para sediar a Copa 2014?
05/02/2009
Trabalho da FloripAmanhã chama atenção de capital do sudeste
05/02/2009

Enquete aponta saneamento como prioridade para Floripa

Os internautas participantes da enquete no site floripamanha.org apontaram o saneamento como prioridade para a nova gestão da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A enquete, iniciada em novembro passado, trazia a pergunta “Qual deve ser a prioridade da próxima gestão municipal?”, e 34% das pessoas escolheram “Saneamento” em três meses de participação. A opção Planejamento Urbano ficou em segundo lugar, com 31%, seguido de Transporte e Mobilidade Pública (22%), Educação (3%), Segurança (3%), Saúde (2%) e Turismo (2%). Leia mais.

Os internautas participantes da enquete no site floripamanha.org apontaram o saneamento como prioridade para a nova gestão da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A enquete, iniciada em novembro passado, trazia a pergunta “Qual deve ser a prioridade da próxima gestão municipal?”, e 34% das pessoas escolheram “Saneamento” em três meses de participação.
A opção Planejamento Urbano ficou em segundo lugar, com 31%, seguido de Transporte e Mobilidade Pública (22%), Educação (3%), Segurança (3%), Saúde (2%) e Turismo (2%).
O resultado aponta que o envolvimento da CASAN com a Prefeitura Municipal de Florianópolis deve ser ainda mais estreito. Segundo a Prefeitura, o saneamento é uma das prioridades da atual gestão. “Quando a Prefeitura renovou o contrato com a CASAN, em 2007, a cidade tinha apenas 30% de cobertura de esgoto. Hoje estamos com 52% e nossa meta nos próximos quatro anos é atingir 80% de cobertura de esgoto sanitário em toda a cidade”, explica Dário Berger, prefeito de Florianópolis.
(Republicado em Coluna Online, Coluna de Cacau Menezes)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *