Florianópolis e Região CVB entrega Prêmio Destaque Convention 2011
08/12/2011
Autor da Ficha Limpa participa do Dia Nacional contra a corrupção
08/12/2011

Encontro em Florianópolis discute inclusão digital nas escolas

Será realizado dias 12 e 13 de dezembro no Morro das Pedras Hotel, em Florianópolis, o II Encontro das Escolas participantes do ProUCA em Santa Catarina – Desafios Pedagógicos e da Gestão. Em Santa Catarina a instituição de ensino superior responsável pelo projeto é a UFSC, sob coordenação das professoras Edla Maria Faust Ramos e Roseli Zen Cerny, Coordenadora Pedagógica do Laboratório de Novas Tecnologias – Lantec/CED, órgão executor, com participação da Secretaria da Educação do Estado e Secretarias de Educação dos municípios participantes do ProUCA. A coordenação do evento é das professoras Elizângela Bastos Hassan e Edla Maria Faust Ramos.

O ProUCA tem como objetivo promover a inclusão digital, pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, mediante a utilização de computadores portáteis (laptops). Esses equipamentos poderão ser utilizados tanto nos espaços escolares (sala de aula, pátio, laboratórios etc.) por estudantes e professores, de acordo com regras a serem estabelecidas, como em suas residências, iniciando assim um processo de inclusão digital de familiares e da comunidade em geral.

O ProUCA encontra-se na sua fase piloto e mais de 300 escolas receberam os laptops para todos os seus alunos e professores já no ano de 2010. Em Santa Catarina treze escolas receberam os computadores, sendo cinco delas da rede Estadual de Ensino, sete da rede Municipal e um da rede federal.

Esse encontro final, segundo os organizadores, tem como foco dois pontos principais: fazer uma avaliação global da fase piloto do Pro-UCA em SC analisando as experiências pedagógicas inovadoras e os resultados do processo de formação de modo a definir metas e ações para a continuidade do processo em 2012.

Informações sobre o encontro pelos telefones (48) 3237-9849, (48)3237-9583 e (48)3237-9211, ou Elizangela, 9618-4844.

(DeOlhoNaIlha, 07/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *