CEO do Floripa Airport
11/12/2017
Cidades Sustentáveis debate modelo sueco que poderá ser implantado em Sc
11/12/2017

Emendas legislativas esquecem região continental de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/12/2017)

Reflexo da fraca representação parlamentar, o Continente foi relegado a um segundo plano nas emendas previstas pelos vereadores de Florianópolis para investimento no ano que vem. O Norte da Ilha é a região que, proporcionalmente, recebeu mais atenção e o Sul, que nas últimas campanhas eleitorais têm reclamado de ser abandonado pelas sucessivas administrações municipais, vai ser aquinhoado com obras e projetos que somam cerca de R$ 2,5 milhões. De modo geral, a grande maioria das sugestões apresentadas pelos vereadores garante tradicionais obras de infraestrutura, como pavimentação de vias públicas, mas por pressão de alguns gabinetes algumas sugestões para saúde e educação foram incluídas.

Vai ser a primeira vez que as emendas parlamentares vão ser impositivas, ou seja, terão que obrigatoriamente serem cumpridas pela gestão Gean Loureiro (PMDB) no ano que vem.  O governo municipal está tranquilo com a execução do que está sendo proposto, segundo o secretário da Casa Civil, Filipe Mello. Ele disse que as conversas com os vereadores da base foram freqüentes e que os remanejamentos que se fizeram necessários já foram discutidos no âmbito da LOA (Lei Orçamentária Anual).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *