Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social
29/04/2011
Vice-prefeito de Florianópolis prevê paralisia urbana
29/04/2011

Em Brasília, prefeito de Florianópolis pede agilidade para obras de trânsito

Quadruplicação da BR 282 e rodoanel da BR-101 foram temas da reunião com o ministro dos transportes.
Na tarde de ontem, o Prefeito Dário Berger liderou comitiva de prefeitos da Grande Florianópolis e parlamentares da bancada catarinense em reunião com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em Brasília.
O encontro foi a segunda etapa de uma iniciativa que busca pressionar o Governo Federal para a realização de obras de trânsito fundamentais para a Grande Florianópolis. No último dia 18, a convite do prefeito Dário Berger, lideranças dos municípios que integram a região haviam se reunido com o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado Edinho Bez.
O encontro de ontem foi para reforçar o apelo, junto ao Ministro Alfredo Nascimento, para que obras como a alça do contorno da BR 101, na Grande Florianópolis, e a quadruplicação da BR 282, saiam do papel o quanto antes.
Além dos prefeitos Djalma Berger, de São José, José Castelo Deschamps, de Biguaçú e de parlamentares da bancada catarinense, estiveram presentes o vice-prefeito da Capital,João Batista Nunes, o secretário de governo, Gean Loureiro e o Deputado Edinho Bez.
Os participantes não esconderam seu desagrado com a informação de que a alça do contorno da BR 101 foi prorrogada para 2015, em virtude de licenças ambientais – a concessionária,segundo foram informados, ainda não entregou o estudo de impacto.
Segundo o ministro dos transportes, com o auxílio dos prefeitos da região da Grande Florianópolis e da bancada catarinense, o Governo Federal vai tentar obter as licenças ambientais junto ao Ibama, nos próximos 30 dias.
Diante desta informação o prefeito Dário Berger solicitou um novo encontro,a ser agendado para meados de maio – desta vez com a concessionária da BR 101, a agência reguladora e o Ibama. Berger quer saber o motivo do atraso.
Quanto à quadruplicação da BR-282, o ministro Alfredo Nascimento assegurou que o cronograma está em dia: o Dnit concluirá o projeto, para abrir licitação, até outubro deste ano.
(PMF, 29/04/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *