Liga prepara Carnaval 2015
10/07/2014
Hidrologia florestal
10/07/2014

Educação de qualidade é tema de seminário

A iniciativa para discutir os desafios e avanços de Florianópolis sobre educação promove o seminário Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) e apoiado pelo Floripa Te Quero Bem. O evento é gratuita e ocorre hoje, das 8h30min às 12h, no Auditório da Esag/Udesc, localizado na Avenida Madre Benvenuta, 2037, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O movimento, liderado pelo Grupo RBS, Instituto Guga Kuerten, ICom e Instituto Vilson Groh (IVG), em parceria com a Udesc, busca melhorias na educação da cidade. Entre os desafios que serão discutidos estão a educação integral à demanda de crianças de 0 a 3 anos; a melhora da qualidade da educação e tem objetivo de atrair e apoiar jovens de 15 a 19 anos de baixa renda a concluir o ensino médio.

Reconhecendo o papel fundamental das organizações da sociedade civil de Florianópolis e para que os desafios educacionais sejam superados, o Seminário Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes reunirá instituições e profissionais para discutir os avanços dos temas.

Lançamento de edital para programa de formação

Pensando em fortalecer as organizações que atuam com crianças e adolescentes em Florianópolis para que contribuam cada vez mais na solução dos desafios elaborados no movimento Floripa Te Quero Bem, o ICom lançará durante o seminário um edital para a seleção de 15 instituições que atuam com crianças e adolescentes em Florianópolis para participarem de um programa de 12 meses de formação.

O Projeto de Desenvolvimento Institucional (DI) promoverá maior sustentabilidade e fortalecimento às instituições, para que possam contribuir de forma inovadora na implementação de políticas públicas em áreas estratégicas para a comunidade.

O DI conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis/Floricriança e da Fundação InterAmericana. É desenvolvido em parceria com o Programa de Extensão Esag Comunidade da Udesc.

(DC, 10/07/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *